17 de maio de 2017

Uber lança caminhão autônomo

Já há algum tempo que a Uber deixou de ser apenas uma plataforma de transporte de passageiros. Após comprar a Otto, startup que desenvolve sistemas de direção autônomos, a empresa passou em investir no transporte de carga.

O primeiro fruto dessa parceria surgiu em outubro do ano passado. Uma carreta autônoma fez uma viagem de duzentos quilômetros para entregar quarenta e cinco mil latas de Budweiser. O caminhão fez o trajeto de quase duas horas entre as cidades de Loveland e Colorado Springs, no estado americano do Colorado, sem precisar da condução de um motorista. O motorista precisou assumir a direção somente no interior das cidades, já que para circular nessas áreas o caminhão ainda não está habilitado. 

Na última semana, o CEO da Uber, Travis Kalanick divulgou em seu Twitter a imagem da Uber Freight, a primeira carreta autônoma da companhia. Com isso,  a Uber pode ser uma das primeiras empresas em criar um sistema de entregas de carga baseado em veículos autônomos, tornando-se uma tendência, como foi com o aplicativo de transporte de passageiros.

A ascensão dos veículos autônomos já está acontecendo e cada vez mais as empresas têm investido neles para resolver questões de mobilidade e de segurança.

Fonte: Tecmundo
Notícias tags:
Ver todos os conteúdos