11 de maio de 2017

Instituto PARAR lança curso para formação de condutores corporativos

É com o propósito de ajudar a construir um trânsito mais seguro e garantir com que as pessoas voltem em segurança para casa depois de um dia de trabalho que o Instituto PARAR, centro de capacitação para profissionais de frotas e mobilidade corporativa do Brasil, anunciou o lançamento do maior curso para condutores corporativos da América Latina, o PFC (Programa de Formação de Condutores).

 

O curso tem uma proposta inovadora. É totalmente online, interativo e gameficado, e tem o objetivo de desenvolver técnicas, habilidades e atitudes necessárias à prática de direção defensiva e preventiva, de forma responsável e solidária. Durante o curso, os alunos que mais se destacarem nas atividades propostas serão reconhecidos com diversas premiações e o grande campeão será contemplado com um automóvel 0 km. Ao final, os motoristas aprovados receberão o selo CFD - Certified Fleet Driver.

 

Outro grande diferencial do curso é o grupo de professores, composto por quem tem conhecimento prático na área e ampla experiência no assunto. Entre os nomes ilustres estão: Cesar Urnhani, piloto de testes e apresentador do Auto Esporte (Rede Globo), Ingo Hoffmann, o maior campeão da história da Stock Car no Brasil, Luciano Burti, ex-piloto da Fórmula-1 e da Stock Car e comentarista de Fórmula-1 da Rede Globo, Helena Deyama, piloto considerada a lenda do off-road brasileiro, Denis Marum, engenheiro mecânico, especialista em automóveis e colunista do G1 - O Portal de Notícias da Globo, Ordeli Savedra Gomes, tenente-coronel da Reserva da Brigada Militar/RS e  autor do livro Trânsito de A a Z, Renato Cobra, especialista em Fisiologia do Exercício e responsável pelo treinamento de atletas como o piloto Ricardo Maurício (Fórmula Ford e Stock Car), e Dr. Dirceu Rodrigues, diretor de comunicação do Departamento de Medicina de Tráfego Ocupacional da ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego).

 

"Estudos mostram que a formação tradicional para obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ainda é deficitária e os próprios números do nosso trânsito refletem isso. Segundo a ABRAMET, 93% dos acidentes são causados por negligência humana, ou seja, poderiam ser evitados por uma melhor prática por parte dos motoristas. Quando se fala no mercado corporativo, responsáveis por 5 milhões dos veículos que circulam no Brasil, esse dado é ainda mais preocupante. É uma responsabilidade das empresas treinarem e profissionalizarem esses condutores. O PFC pretende atuar exatamente neste cenário, ajudando as companhias a disseminarem a cultura de segurança e a transformarem o comportamento dos seus condutores", explica Flavio Tavares, fundador do Instituto PARAR.

 

O programa será lançado oficialmente no dia 16 de maio, às 14 horas, e com transmissão ao vivo para todo o Brasil. Os interessados em acompanhar o lançamento, podem efetuar sua inscrição pelo site: www.pararontheroad.com.br/lancamentopfc. A expectativa é formar 10 mil condutores ainda neste ano.

Fonte: Karina Constancio
PARAR tags:
Ver todos os conteúdos