12 de janeiro de 2017

Uber Movement vai monitorar trânsito como Waze e Google Maps

Atualmente, motoristas de carros do Uber usam com maior frequência dois aplicativos para definir as melhores rotas utilizadas nos trajetos realizados: Google Maps e Waze. Ambos utilizam informações geográficas e de tráfego para indicar o caminho que levará os passageiros ao destino pré-selecionado em menos tempo. No entanto, uma novidade revelada recentemente pela empresa promete alterar esse cenário: o Uber Movement é um novo serviço que vai fornecer informações sobre o trânsito das cidades em que a Uber opera seus carros com base nas viagens feitas pelos próprios condutores do serviço.
 
De acordo com a Uber, o serviço de monitoramento de trânsito fornecerá dados necessários para que a gestão pública possa investir em soluções para tornar as cidades mais eficientes no quesito transporte. 

Códigos do Uber para viagens com desconto.  Usuários compartilham no Fórum do TechTudo.

Por isso, pelo menos por enquanto, o acesso aos dados está restrito às agências de planejamento e pesquisadores da área — usuários podem solicitar mediante cadastro de e-mail. Dentro de alguns meses, porém, a empresa garante que tornará os dados públicos. Além disso, antes de liberar o recurso, a Uber pretende expandi-la para as outras cidades onde o serviço opera. No momento, eles estão disponíveis somente para as cidades de Manila (Filipinas), Sydney (Austrália) e Washington DC (EUA). No vídeo de divulgação, o nome da cidade de São Paulo aparece rapidamente ao final.



O TechTudo entrou em contato com a assessoria da Uber no Brasil, mas não há previsão do lançamento do Movement em outros países além dos anunciados. Por enquanto, a nova funcionalidade não está integrada ao aplicativo para celular (Android e iPhone). Não se sabe, porém, se a informação sobre trânsito dos carros continuará operando de forma separada em outra plataforma.

Fonte: Techtudo
Notícias tags:
Ver todos os conteúdos